quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Feliz 2021

Mentalizando coisas boas e gostosas para o ano novo. 😙✌

 

segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Inovação Tecnológica com a Embraer X.


 Conceito de Urban Air Traffic Management

domingo, 27 de dezembro de 2020

Saneamento. Antes tarde do que nunca!

Ao passar este domingo pelas cercanias da Orla de Belém, no bairro do Jurunas, tive a grata surpresa de ver que as obras do projeto de Saneamento - Saúde - na Estrada Nova, seguem firme. Curiosamente, pautas como essa sempre estão presentes nas campanhas eleitorais e depois esquecidas, ou quase, já, que neste caso, foi na véspera do Fórum Social Mundial (FSM), sediado em aqui em 2009 que essas melhorias começaram nessa áreaFinalizando; como diz uma célebre frase atribuída aos militares: "Não há custo maior que uma oportunidade perdida".

                     Belém, uma Belíndia ainda presente.

(Foto: Autor, em 27/12/2020)

                        O "sonho" virando realidade!
(Foto: Autor, em 27/12/2020)

sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

No sense!

Mais importante que a forma é o conteúdo"! E, neste caso, refiro-me as propostas de campanha e histórico do candidato como tal. Isso sim, faz algum sentido para alguém escolher um determinado representante político. O resto é bobagem!


 

Pandemonics. com Javier Miley.

 #Ancap. Anarco Capitalismo portenho a parrilha, pq quanto menos estado, melhor.


segunda-feira, 6 de julho de 2020

Ciência, uma nova religião. Ou, mais do mesmo?!

Em meio a tantos fake new's, curiosamente as "estatisticas", qualquer que sejam, seguem sendo pouco questionadas? E, quem as questiona é perseguido como um herege na idade média. Vale a pena assistir esse vídeo abaixo! 

sexta-feira, 26 de junho de 2020

Repúdio ao Festival Yulin!



PS: Não se trata de "perseguição cultural ou racial", é repulsa mesmo; inclusive ao silêncio da woke culture!

sábado, 20 de junho de 2020

quarta-feira, 20 de maio de 2020

segunda-feira, 18 de maio de 2020

Progresso tecnológico ensaia uma nova fase que promete ir até 2070.


A sociedade humana presencia, além de outros tantos hot-pots conjunturais de ordem geoeconômicos, socioculturais e sanitários - principalmente -, também o tecnológico de nicho cibernético, que bem podemos comparar, resguardadas as devidas proporções, com as turbulências que o mundo passou nas primeiras décadas do século passado e, que fomentaram duas guerras mundiais, uma crise econômica avassaladora, uma pandemia atroz e inúmeros fatores acessórios que formataram nosso mundo desde então. Indo ao ponto, o fator tecnológico, segundo Leonard Grinin Et al. em artigo: "A quantitative analysis of worldwide long-term technology growth: From 40.000 BCE to early 22nd century"; que recentemente foi publicado na revista: Technological Forecasting and Social Change; defendem que a evolução do progresso técnico em nossa sociedade é cíclico, aliás, como tudo e, que a fase atual sofreu uma singularidade em 2018, registrando o fim de um e o começo de uma nova fase que promete se extender até a década de 70 desta XXI Centúria.  

Link's:
https://www.sciencedirect.com/journal/technological-forecasting-and-social-change/vol/155/suppl/C

https://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=progresso-tecnologico-atingiu-pico&id=010150200512#.XsM0RmhKjIU

sábado, 16 de maio de 2020

Vírus chinês e Lockdown podem aumentar os casos de suicídio no mundo.


Em artigo publicado recentemente, dois médicos australianos sustentam que a pamdemia do virus chinês - também conhecido como COVID 19 - já sabido pela OMS desde o ano passado e que virou pandemia no Brasil convenientemente após o carnaval, hoje, além de estimular oportunismos eleitorais, destruição da economia, corrupção desenfreada e ações autoritárias como o lockdowm, multas e prisões, também pode provocar um acréscimo de até 25% nos casos de suicídio. Incluído ai, jovens e demais Pessoas Economicamente Ativas (PEA), "portanto, ainda úteis para o PIB e a contabilidade nacional".      

Artigo: "Impacto do Covid 19 provoca aumento de taxas de suicídio e doenças mentais". (07/05/20),
https://ama.com.au/media/joint-statement-covid-19-impact-likely-lead-increased-rates-suicide-and-mental-illness

sexta-feira, 15 de maio de 2020

Falso ou verdadeiro? Vocè decide.

PLANDEMIC
                                               Elevate Films Company.

domingo, 10 de maio de 2020

domingo, 3 de maio de 2020

Sobre a experiência social.

"O sujeito se forma na vontade de escapar às forças, às regras, aos poderes 
que nos impedem de sermos nós mesmos, que procuram reduzir-nos ao 
estado de componente de seu sistema e de seu controle sobre a atividade, 
as intenções e as interações de todos. Estas lutas contra o que nos rouba 
o sentido de nossa existência são sempre lutas desiguais contra um poder, 
contra uma ordem. Não há sujeito senão rebelde, 
dividido entre a raiva e a esperança". 
(TOURAINE, 2006, p. 119)



TOURAINE, Alain. Um novo paradigma para compreender o mundo de hoje. São Paulo: Vozes, 2006.

Belém, em tempos de distanciamento social e oportunismo político.


sexta-feira, 1 de maio de 2020

Como assim... e daí?



1º de maio.


Para a maior parte da população mundial, hoje não é o dia do trabalhador, mas sim do desempregado, como ou sem o corona voucher! 

terça-feira, 28 de abril de 2020

Mensagem de hoje!


Cabulosidades de Catafilo?

Divagando com meus botões enquanto o sono não vem: será que as profecias bíblicas estão se cumprindo ou testemunhamos um remake planetário do filme: "A Sétima Profecia" (1988) com a linda Demi Moore; seria mais uma intervenção extraterrestre, como querem os defensores dos antigos astronautas e da teoria da Panspermia Cósmica; será que o judeu errante ou o porteiro de Pilatos trabalha na ONU em parceria com George Soros em uma agenda meio globalista/bíblica? ... ou, o que é mais desalentador - por que foge do "fantástico" -, tudo não passa mesmo de uma termenda coincidência o desenrolar daquilo que vivenciamos na vida real, com: Ameaças de guerra; Epidemia com milhares de mortes ao redor do mundo; Morte dos peixes... e sei lá mais oquê. Confira o artigo da Science no link abaixo.




Sessão besteirol.


Se você não faz questão da qualidade do roteiro, dos efeitos especiais, ou de interpretações geniais e, nem esta afim de intelectualizar sobre o conteúdo, mas, tão somente procura algo para passar o tempo nesta entediante quarentena, então recomendo o filme trash e retrô do gênero ficção científica besteirol, abaixo: "O último Homem da Terra" (1964).  





sexta-feira, 24 de abril de 2020

Considerações sobre 2020.

Pandemia, Panorama, Pandemônio. Apesar das curiosidades linguísticas, vivemos tempos interessantes, pouco comuns, com acontecimentos que estão sendo gestados, alguns, há muito anos, que em razão disso acabaram rendendo dividendos impactantes, consequentes e acessórios, em nossas "cotidianidades"; tais como os seguintes hotspt's conjunturais: o Vírus chinês (COVID 19); a crise da commodity do Petróleo; a crise geopolítica envolvendo a China, EUA, Iran, Rússia e parte do sul e sudoeste da ásia - além da Venezuela, Colômbia na América do Sul e etc; a crise migratória; o BREXIT e a ascensão do conservadorismo e da direita em inúmeros países, antes governados pela esquerda; as ORCRIM's ampliando assustadoramente seus tentáculos pelo mundo; e, entre outras consequências mais, igualmente deletérias, que estão causando o encolhimento da economia e aumento das desigualdades sociais. Enquanto isso, aqui no Brasil, além dos reflexos diretos e indiretos das consequências acima citadas, presenciamos a não aceitação dos resultados das urnas, ainda decorrentes do pleito de 2018, pelos concorrentes derrotados democraticamente pela vontade popular, organizados em grupos de interesses em indisfarçável e constante atividades que procuram desestabilizar e inviabilizar o governo a qualquer custo, com desdobramentos de ações eleitorais que reaquecem a desarmonia entre os 3 poderes institucionais em todas suas esferas federais. Governo este, que, diga-se a verdade, é curiosamente composto: de um lado, por um presidente "psicologicamente frágil" - para dizer o mínimo - que, com a ajuda de seus filhos não para de causar uma crise nova por dia; e que por outro lado, felizmente, é contrabalanceado por um staff técnico de ministros que em sua maioria é verdadeiramente digno de menção e respeito. Devido, sobre tudo, aos resultados apesentados até a "chegada oficial" da pandemia e a implantação de um "estado de sítio"disfarçado de estado de calamidade pública pelos alcaides estados. Como sobreviveremos a isso tudo? Quais serão as próximas movimentações desse complexo tabuleiro de Xadrez ou Go, ninguém conseguirá dizer. Resta-nos, apenas e tão somente aguardar o desenrolar de todas as variáveis "visíveis" - publicáveis - driblar as Fake News e torcer para que os cenários menos impactantes negativamente nos favoreçam aqui e no mundo. 

domingo, 5 de abril de 2020

Curiosidades linguísticas. Chiste!


Da roda da fortuna ninguém escapa!


Considero o filme espanhol: "O POÇO" - The Plataform; que foi lançado recentemente pela Netflix, um dos melhores trabalhos ficcionais de terror e ou suspense, uma excelente oportunidade para refletirmos, em meio a cenas fortes e nauseantes, sobre nossa necessidade individual de procurar manter o foco, a perseverança e, principalmente, a sanidade mental; diante das "inconstâncias" da vida. O filme é uma DISTOPIA PURA, do tipo Kafkaniano, que mescla várias perspectivas.... Para mim, é um dos melhores trabalhos deste ano.


Vale a pena assistir.

quinta-feira, 2 de abril de 2020

Cuidado com o caminho mais fácil.

A 7ª arte possue um acervo de inesquecíveis produções cinematográficas, verdadeiras obras primas que exploram, conforme o espírito dos tempos e as óbvias orientações mercadológicas, os mais variados temas para os consumidores dos mais distintos segmentos da sociedade. No entanto, de vez em quando, algumas obras conseguem ultrapassar seus "limites", tal como o clássico: "Doze homens e uma sentença"; um drama dirigido por Sidney Lumet, com impecável roteiro de Reginaldo Rose, cinematografia de Boris Kaufman e por um grande elenco de atores. Henry Fonda, dispensa apresentações. Essa obra foi lançada em 1957, distribuída pela United Artists/EUA e merecidamente vencedora de inúmeros prêmios e indicações. Resumidamente, a história central é a seguinte: 12 homens (jurados), após acompanharem o "julgamento" de um rapaz acusado de matar seu próprio pai a facadas, reúnem-se para decidir se devem devem acusá-lo de culpado, sentenciando-o assim a morte, ou declará-lo inocente. Incia-se um debate em que superficialidades subjetivas, preconceitos e indiferenças com que cotidianamente convivemos e moldamos o mundo são reveladas e, que paulatinamente, vão sedendo diante da "dúvida racional" sobre fatos não explorados durante o julgamento. Em essência, o filme trata da tendência humana de apoiar suas decisões a partir de soluções fáceis, baseadas em fórmulas prontas, pré-estabelecidas e superficiais, algoritimizadas, ao invés de decisões sustentadas por reflexões honestas e corajosas sobre a complexa paisagem do mundo.  





quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/ePHx_-Z7bbQ?si=v_Xtlj9e5MDKWhR4" title=...