quarta-feira, 13 de outubro de 2021

terça-feira, 12 de outubro de 2021

segunda-feira, 11 de outubro de 2021

domingo, 10 de outubro de 2021

“A Dream Deferred”.

                                              "O que acontece quando um sonho é adiado?

Será que ele resseca?

como uma uva passa sob o sol?

ou supura como uma ferida - 

E dai escorre?

Será que fede como carniça?

Ou endurece e cristaliza -

como calda doce?

Talvez só se afunde

Como uma carga pesada.

Ou será que ele explode?

Langston Hugues (1951)


 

Círio 2021





Ainda sob o efeito da pandemia! 

sexta-feira, 8 de outubro de 2021

quinta-feira, 7 de outubro de 2021

Uma cena cada dia mais frequente em Belém. Flagrante de depredação e roubo de cabos, fiação e etc, tudo isso à luz do dia e aos olhos de muitos, de uma caixa de linha de telefonia, na esquina da Av Alcindo Cancela com a Av. Gov. José Malcher, por uma "vítima da sociedade" (ladrão) em sua luta pessoal contra a sociedade opressora e suas elites do atraso.  



 

quarta-feira, 6 de outubro de 2021

terça-feira, 5 de outubro de 2021

Um manual para enfrentar os demônios do cotidiano e seus repertórios.


Segundo Luis. F. Pondé, esse material de filosofia destina-se para aqueles, os corajosos, que querem fugir ou enfrentar das mesmices burguesas, materialistas, que tecem o cotidiano trágico/cômico moral e ético de nossas vidas, com seus "coros particulares de demônios" ...

 

Dia do empreendedor.




 

Ivermectina ou vacinação/intubação, eis a que$tão! SQN.


Segundo o site: "The Defender"; estudos levantados em vários países ao redor do mundo, como: Argentina; Peru; Africa; e índia; sugerem que a Ivermectina apresenta, no que tange o combate a COVID 19, um excelente desempenho; então, por que esse medicamento tem encontrado tantos "obstáculos" no combate preventivo? Dada a altura do "campeonato" penso que muitos, se não muitos,  já entendem bem que a pandemia que mais assusta é virulenta costumeira ganância por dinheiro e poder. Afinal, se temos, como seres biológicos, o direito natural a luta pela nossa sobrevivência, parece muito estranho sermos ostensivamente orientados a retroalimentar um circuito que começa no pânico de uma pandemia/fraudemia, que parece ser mais voltada para atender as oportunidades e seus operadores - os oportunistas - que orbitam a espiral de um "medo" muito, mas muito lucrativo e, não procurar tratamentos iniciais. Chegar morrendo aos "Centro$ de $aúde" para ser intubado, por quê nenhuma outra doença mais é minimamente relevante no Brasil, é a norma preconizada pelos arautos da preocupação humanitária de todas as matizes de plumagem, como: os papagaios de lobistas; passadores de pano ideológicos; somos 70 reais; parasitas do deepstate; carpideiras da $cientia; cínicos de plantão... A variedade da fauna é grande.

segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Mas, já. Pra quê a pressa! Diria o(a) professor(a) Jeca Tatu.


Os "coronalovers" ou "pandemínions" do ensino, aqueles pseudo-profissionais negacionístas da razão, do bom senso, que ganham a vida embromando em sala de aula como parasitas e, por isso, defensores de um estado, historicamente fracassado, já devem estar saudosos do pânico causado pela fraudemia do vírus chinês, quando então quase tudo parou em meio aquele clima de uma quarta feira de cinzas eterno que assombrou o país e o mundo inteiro, também. Mas, as folhinhas do calendário forçosamente sabático voaram e a vida voltou a normalidade de antes com nuances - poucas - de um "novo normal", para infelicidade dos parasitas. Claro, que há muitos Profissionais - os bons -, mas infelizmente esses geralmente são silenciosos, pois temem retaliação ou cancelamento. Contudo, a não ser que surja alguma "novidade" do tipo: nova pandemia; queda de meteoro; ou invasão alienígena; novo pixuléco do ladrão de 9 dedos; e afins apocalípticos; há uma chance, nada segura de que as "universidades públicas" (negócios privados) voltem as aulas presenciais; uma desdita, quase um choque anafilático, para os servidores públicos de Belém e dos campi's dos interiores, já acostumados com a vida mansa. Não por acaso, já há ensaios de um novo ardil; agora sob o manto democrático da greve. Como aquela que já é considerada "elemento turístico", por que sempre ocorre nos últimos meses do 2º semestre. Para piorar, exige-se agora a absurda comprovação de uma vacinação experimental que tantos óbitos já provocou e que tantos oportunistas de plantão já fez enriquecer, para que o sonhado retorno se efetive. Pois é. O vírus acaba, as eleições e a vida passam, mas a malandragem do(a) professor(a) "Jeca Tatu" é eterna! Nada de novo.

Uma "leitura de aeroporto" para caças e predadores.

Nossa espécie é jovem e o mundo é uma selva. O autor: Jacob Petry; a partir do livro: "O Principe"; de célebre Nícolo Maquiavel, consegue fazer uma análise e comparação bem sucedida e didática desses ensinamentos com as do mundo pessoal ou profissional contemporâneo; desta forma, ele presenteia com insumos sobre aspectos comportamentais gerenciais para que habilidades interpessoais (softskills) de integrantes de comunidades ou equipes e suas respectivas lideranças, logrem eficácia e eficiência nos resultados almejados. Afinal, todos nós vivemos em uma ambiente natural altamente competitivo, cujo ethos civilizatório, ainda se assemelha aos da época em que sobrevivíamos aos rigores e perigos das savanas africanas. Boa caça e cuidado com o próximo!😉


 

domingo, 3 de outubro de 2021

Realização e identidade.

Nesta obra Mario S. Cortela....

 

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/ePHx_-Z7bbQ?si=v_Xtlj9e5MDKWhR4" title=...